NOVIDADES DE QUEM TA NA RODA

O H no nome de Clarah Averbuck nasceu graças a uma brincadeira entre amigas. E esse caráter de adaptação se tornou a marca registrada da mulher que ficou conhecida como a menina que sempre odiou a escola, que parou de estudar o segundo grau, concluindo-o com supletivo mais tarde. Ela também tentou estudar letras e jornalismo na PUC-SP, mas não passou de um único semestre em ambos. Contra todas as previsões, a trajetória literária teve início na internet quando ela escreveu em 1998 para a Não-til, a revista digital da Casa de Cinema de Porto Alegre. Um ano mais tarde, se tornou uma das colunistas do CardosOnline, que durou até 2001 e revelou escritores como Daniel Galera e Daniel Pellizzari. Clarah é dessa safra. Escritores que surgiram do puro talento, por pura sensitividade. Nos próximos meses, as histórias dela ganham as telonas pelas mãos de Murilo Sales. Com dois livros prestes a serem lançados e um recém liberado para download a equipe d’O Grito! foi atrás dessa carioca que está no pedestal dos precursores da literatura pop. Procuramos traçar um perfil da escritora, complementado por uma entrevista e um artigo que analisa em perspectiva sua obra.

Esta edição 46 traz um pouco das novidades de gente que já está consagrada. A primeira delas é o novo disco do Coldplay. A banda se curvou às insurgências internéticas, colocou o primeiro single no ar ainda no mês de Março e o disco completo para ser ouvido no último mês. Corto Maltese teve As Etiópicas relançadas no Brasil, e o nosso repórter Gabriel Gurman foi especialmente conferir o show do Radiohead lá em Barcelona. Ah, Alanis também lançou disco novo, renegou as origens e uma parte de nossa equipe traz novidades da cena teatral baiana que foi à Pernambuco nas últimas semanas.

O leitor também confere que o Sigur Rós lançou disco novo, Sex And The City chegou às telonas, o marcante show de Joss Stone em Sampa, o terceiro disco do Futureheads e uma crítica de Moscou Olympics.

Bem, é isso aí! Bola pra frente e boa Leitura!

Os editores

[+] Veja o índice dessa edição

Sem mais artigos