Uma semana cheia

Madonna é uma artista de difícil definição. Sua performance, de tão bem moldada, agrada tribos completamente díspares (mais velhos, novinhos, indies, metaleiros e por aí vai) indo de encontro às primeiras premissas de Maffesoli. E mais uma vez ela surpreende enquanto fenômeno com o lançamento de seu novo CD, Hard Candy. Nesta edição, como não podia ser diferente, Madonna está na capa com uma especial cheia de convidados: a escritora, jornalista e pesquisadora Luiza Lusvarghi traça uma radiografia aprofundada da big singer; o blogueiro do Grito Eduardo Dias fez uma seleta dos melhores vídeos e músicas de Madonna; e o paulistano Leonardo Righeti esmiuçou os principais trabalhos paralelos da bunita. Além disso, nosso editor de arte preparou uma galeria de imagens com momentos chaves de Madonna e o repórter (setorista das Divas), Gilberto Tenório, ouviu, dançou e rebolou com o novo disco para fazer a crítica bem fundamentada.

Ademais de Madonna essa semana está recheada de fatos importantíssimos: a DC Comics está fazendo aniversário de 70 anos no Brasil em uma data mais que importante para os quadrinhos; a promessa da música mundial para 2008, Jaime Lidell, se repagina e lança um CD que não passa da mera correção musical; o arauto do terror brasileiro, Zé do Caixão, estreou seu programa de televisão; e o Moon Safári do Air completa 10 anos.

Também nessa edição O Grito! garimpou os britânicos do Does Offend You Yeah?. Eles lançam seu primeiro disco, se apresentam essa semana no Coachella e mostram com suaa mistura do electro com o punk. Nas sessões Coleção, Metaweb e Cena as dicas vão para o filme Querelle de Fassbinder, a música bem acabada da AMP e uma entrevista com Marcelo Santiago. Tudo isso você confere nos principais destaques da revista que esta semana chega a sua 39ª edição.

E fique ligado não só nas matérias e críticas. Raul Luna, colunista, nos confessa mais segredos sobre o audiovisual pernambucano e ensina como se tornar um cineasta de sucesso em um incrível tira-dúvidas. Nossa querida maneca paulista, Valentina Finocchiaro, está desesperada por ter perdido sua melhor amiga – a “bee lôka”, como ela mesma chama – e percebeu que essa é uma espécie em extinção saindo de um desfile na estação Júlio Prestes. Carol Santos fala do padre voador catarinense: o bunito virou figuríssima na web. Ainda tem as colunas de Joana Coccarelli sobre a estética dos anos 80 e a Rainha do Maracatu Roubada de Ouro com suas relações afetivo-amorosas com o bairro se Santo Amaro.

Não se esqueçam de ficar de olho nas novidades que estão rodando em nossos blogs: FigurinoBr, Velocete e Cultura Clipe.

Boa leitura!

Os editores

[+] VEJA O ÍNDICE DESTA EDIÇÃO

Sem mais artigos