A 2ª edição do Festival Janela Internacional de Cinema do Recife abriu inscrições para as mostras competitivas brasileira e internacional no dia 20 de junho desde o último sábado. Podem concorrer nas mostras filmes produzidos em qualquer formato de captação de imagem (35mm, digital, celular…), de qualquer gênero, realizados a partir de janeiro de 2008, com duração máxima de 35 minutos. Cada realizador poderá concorrer com quantos filmes desejar. O prazo para inscrições segue até 1 de agosto para filmes estrangeiros e até 10 de agosto para filmes brasileiros.

Para se inscrever, é necessário acessar o site do festival www.janeladecinema.com.br e efetuar cadastro gratuitamente. Após a inscrição on-line no site, os concorrentes deverão enviar para a produção do festival uma cópia em DVD da obra e a ficha de inscrição impressa e assinada. O resultado da seleção será divulgado até o dia 16 de setembro de 2009 no site do festival.

Na primeira edição do festival em 2008, foram mais de 800 filmes inscritos, dos quais foram selecionados cerca de 70 para as mostras competitivas. Todos os filmes exibidos nas categorias competitivas concorrem à Premiação do Júri, formado por profissionais da área audiovisual. A organização poderá instituir prêmios extras decorrentes de parcerias e apoios, mas estes ainda não estão definidos no momento. Essas informações estarão disponibilizadas posteriormente no site.

SERVIÇO:
2º Festival Janela Internacional de Cinema do Recife
Inscrições para mostras competitivas – a partir de 20 de junho
Site para inscrições gratuitas: www.janeladecinema.com.br
Prazo para inscrições:
Para filmes estrangeiros – De 20 de junho até 1 de agosto
Para filmes brasileiros – De 20 de junho até 10 de agosto
Informações: 55 (81) 33414942 | fest@janeladecinema.com.br
Cinemascópio Produções cinematográficas e artísticas
Caixa Postal 4041 – Recife – PE – CEP 51 021-970

* Com informações da assessoria

Sem mais artigos