Grupo faz apresentação no Mercado Eufrásio Barbosa

Nouvelle Vague finaliza turnê com show no Recife

Depois de passar por São Paulo e Rio de Janeiro o grupo francês, Nouvelle Vague – coletivo musical formado  por Marc Collin (teclado), Thibaut Barbillon (guitarrista), Spencer Cohen (bateria) e Valente Bertelli (baixo) – se apresenta no Mercado Eufrásio Barbosa, no Recife, no próximo sábado, 1º de maio. O grupo ficou conhecido por fazer versões, covers, de músicas new wave e pós-punk dos anos 80.

Nessa apresentação eles levam ao palco as canções de seu último disco que incluem interpretações de Road to Nowhere, do Talking Heads e God Save The Queen, do Sex Pistols, por exemplo. No set list do show eles incluiram, também, músicas como Too Drunk to Fuck e Dance With Me, que levantaram a plateia em 2008, quando estiveram em solo pernambucano para show no Coquetel Molotov.

Uma das características deste projeto francês é buscar jovens cantoras que não tenham grande ligação com o punk e a new wave, como aconteceu em seu primeiro álbum, Nouvelle Vague. Bande A Parte (2006) recebeu toques de blues, ska e reggae nas versões de Bauhaus, Yazoo e Blondie. Já NV3 (2009) ganhou contornos mais famosos.

A formação que vem ao Brasil tem duas cantoras, a belga Helena Nogueira e a brasileira Karina Zeviani. Será a terceira turnê da banda pelo país – eles se apresentaram no Brasil pela última vez em agosto de 2007.

Em seu terceiro disco, a dupla fez uma wish list e convidou os cantores originais para suas versões a fim de criar duetos, como Martin Gore do Depeche Mode cantando Master and Servant com Melanie Pain e Ian McCulloch do Echo And The Bunnymen com Melanie em All My Colours, para citar alguns dos convidados.

Recife
Mercado Eufrásio Barbosa
Rua Sigismundo Gançalves, s/n
Sábado, 1º de maio
Ingressos: R$ 40

Sem mais artigos