Começou no dia 22 de abril o 12º festival Curta Taquarty, que acontece na cidade de , localizado no Agreste pernambucano. O evento vai homenagear o ator Fernando Teixeira.

Tendo como tema “Ancestralidade e a Formação do Povo Brasileiro”, o festival conta com a participação de 19 estados brasileiros, das cinco regiões, estarão representados. Também fazem parte da programação produções do Chile, Bolívia, Colômbia, Venezuela, México, Canadá e Líbano.

Entre os selecionados está “A Parteira”, de Catarina Doolan (RN), que acompanha o cotidiano de Donana, parteira profissional na cidade de São Gonçalo do Amarante, interior do Rio Grande do Norte. Do total de selecionados, 38 filmes foram realizados por mulheres, o que representa 42%.  Além disso, o evento também conta com uma extensa programação de atividades, workshops e oficinas de circo e teatro.

Alexandre Soares Taquary, um dos coordenadores do festival, ressalta a diversidade do povo brasileiro nos curtas e a força das mulheres. “Tivemos uma grande surpresa com o número de inscrições que mostra a importância do Curta Taquary para a difusão da produção audiovisual do país. A qualidade e o caráter social dos filmes mostram que a diversidade do povo brasileiro e a força da mulher em todos os setores da sociedade terão destaque no festival, tanto nas produções, quanto nas muitas atividades que serão realizadas durante uma semana do mês de abril em Taquaritinga do Norte”, ressalta.

A equipe da Revista O Grito! estará presente no festival e, a partir desta quarta-feira (24), faremos uma cobertura aqui no site, e também no Instagram oficial da revista. A programação do evento pode ser conferida no site.

Sem mais artigos