Espetáculo Aqueles Dois é baseado em conto homônimo do escritor e jornalista gaúcho C.F.A.

Espetáculo Aqueles Dois é baseado em conto homônimo de C.F.A.

A HOMOSEXUALIDADE DE C.F.A. E EDUARDO MOSCOVIS NOS PALCOS RECIFENSES

Na última semana de apresentações, a décima primeira edição do Festival Recife de Teatro Nacional continua a linha com estréias de peso. A deriva da falta de ingressos e do corre-corre e peruagens para ver os espetáculos, as principais apresentações de hoje levam para os palcos o global Eduardo Moscovis em Por Uma Vida um Pouco Menos Ordinária, do Rio de Janeiro, e a mineira Aqueles Dois.

Na primeira – em cartaz no Teatro do Parque, às 21h – contracenam Moscovis, Liliana Castro e Joelson Medeiros, todos genuinamente cariocas. Na trama, uma tragédia com “t” maiúsculo, um casal de irmãos (Adriano e Natália) se vêem metidos numa série de imbróglios depois que ele atira acidentalmente em um desconhecido. Como a arma pertencia a um policial corrupto (Joelson Medeiros), amigo de infância dos dois, assumir a culpa pelo homicídio se transforma numa grande ameaça à vida dos personagens.

Aqueles Dois – que tem sua última apresentação no Teatro Apolo, às 20h – se baseia no conto homônimo do gaúcho Caio Fernando Abreu (1948-1996), escritor e jornalista morto em decorrência de complicações provocadas pelo vírus da Aids. No espetáculo dois trabalhadores de uma repartição pública do centro de São Paulo que se aproximam entre um cafezinho e outro. A amizade logo gera certa desconfiança nos colegas de trabalho que vêem reações nem um pouco ortodoxas dos “meninos”.

Ainda dá para conferir as apresentações da paulista Shi-Zen, 7 Cuias (SP), no Teatro de Santa Isabel; A Comédia dos Erros, às 20 no Teatro Armazém; e Acqua Toffana, às 19h, no Teatro Apolo.

Serviço
Acqua Toffana (RJ) – 19h – Teatro Apolo
A Comédia dos Erros (RS) – 20h – Teatro Armazém
Aqueles Dois (MG) – 20h – Teatro Hermilo Borba Filho
Por uma Vida um Pouco Menos Ordinária (RJ) – 21h – Teatro do Parque
Shi-Zen, 7 Cuias (SP) – 21h – Teatro de Santa Isabel
Informações pelo: 3232-2030

Sem mais artigos